Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. ~ M4ALL SCANS - DOWNLOAD NARUTO, ONE PIECE, FAIRY TAIL, BLEACH E GANTZ

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.


Vou dar um Ctrl+c e Ctrl+v no post do Von no Fórum!!!
Olá, pessoal!

Sou Ero Von Arthoneceron e acredito que grande parte de vocês me conheça, ou pelo menos tem noção de quem eu sou devido ao site do m4allscans. Bem, hoje venho com uma notícia não muito boa...

Bem, acredito que todos sabem que nosso scan tem como raw provider o Mangastream (www.mangastream.com) e dele retiramos grande parte de nossas traduções as quais postamos em nosso site e em nosso blog. Não é algo que tivemos algum problema (pelo menos, os problemas que tivemos, conseguimos reverter graças a grande parte do trabalho em conjunto dos diretores/moderadores/membros e pelo companheirismo pela causa do m4all. Só que, algo aconteceu.

O Mangastream, no inicio da noite, recebeu uma notificação da editora Viz Media, responsável pelas publicações da Shonen Jump, solicitando que o site retirasse todo o trabalho referente às publicações licenciadas da Shueisha, alegando que o mesmo desmotivava os compradores de mangás nos Estados Unidos, além de ameaças crescentes que os mesmos não preferiram divulgar.

Segue a nota postada no site deles:



Bem, todos sabem muito bem que a natureza do scanlator, que se baseia na premissa de que a troca de informação e de conteúdo é uma via de mão dupla. Basicamente, os scans são, fora do seu país de origem, a unica maneira de fazer com que uma série se popularize e ganhe fanbase. Só que existem pessoas que SÓ USAM os scans para seguir com suas séries favoritas. Não digo se é certo ou errado, porque existem muitos pormenores nessa questão, mas o minimo que se espera, dado a popularidade de uma série grande como One Piece, é que o verdadeiro fã dê suporte ao Eichiro Oda, para que o mesmo continue escrevendo e divertindo os fãs cada dia mais.

Só que, a realidade é bem diferente. Geralmente editoras interessadas unicamente no lucro e não na satisfação do leitor lançam um trabalho demorado, mal feito, supervalorizam o preço e utilizam-se de meios legais para manter a pouca qualidade, numa lentidão inacreditável e mantendo exclusividade dos seus trabalhos nos respectivos países. Já tivemos vários exemplos aqui no Brasil, como Conrad, JBC e outros de menor importância que simplesmente faziam o leitor de otário na qualidade dos mesmos e tinham a pachorra de cobrar R$14,90 por um numero fechado de um mangá randômico por aí.

Não querendo entrar demais no quesito qualidade dos mangás licenciados, devemos dizer que as coisas ainda estão um pouco enevoadas. O Mangastream é e sempre foi um referencial a boas traduções de mangás no mundo, e com o fechamento do site para as publicações da Jump nos deixa meio sem opções. Esperaremos que outros RAW providers continuem a distribuição para os mangás NARUTO, BLEACH, ONE PIECE, KATEKYO HITMAN REBORN e HUNTER X HUNTER para continuarmos trabalhando voluntariamente no nosso humilde scan.Veremos se o plano da mangastream funcionará, mas o chute nos culhões já foi dado.

Se caso as coisas tenderem pelo pior lado, agradecemos todo o apoio e todo o carinho que os nossos membros e visitantes frequentes do nosso site tiveram nesse pouco mais de um ano e espero que permaneçam conosco seguindo séries como AIR GEAR, FAIRY TAIL, GAMARAN e outros.

Enfim, se desejarem comentar algo, façam-no abaixo

E mais uma vez


7 Cuspidas:

Anônimo disse...

aff bando de fdp's esses caras da viz media!

Anônimo disse...

tamo junto m4allscans

Anônimo disse...

bem que esses felos da putas poderiam lançar a Jump no ocidente também. Era só juntar um bando de pelego que manja de PT-JP e pronto, eu assinaria com muito gosto, podendo ver meus mangas favoritos juntos numa unica revista. Mas esses merdas vendem os direitos de exploração para editorar porcas de mente pequena que só visam lucro em cima de serviços de merda. Pelo amor de deus, tem mangá traduzido aqui no brasil que se fica retardado lendo de tão podre que é... conseguem estragar tudo, é que nem naruto dublado pior que isso só ouvir o album do Jutinti Bielber até o fim.

Anônimo disse...

Tem que derrubar de vez o site desses caras

The Last Waltz disse...

Começou a caça as bruxas ; / foi assim com outros scanlator no brasil e fora, enfim... O cerco ta fechando.

Anônimo disse...

pqp...a casa ta caindo companheiros.

Anônimo disse...

Cara pega e traduz do mangareade.net sai bem mais rapido que no mangastream. So uma dica XD

Postar um comentário